CONSULTORIA COMERCIAL

Dificuldade em bater metas? Estruture seu processo de vendas com um especialista

Aprimore as práticas de vendas da sua empresa com a Consultoria Comercial do professor Alfredo Bravo, PhD. São mais de 20 anos de experiência em empresas globais e participação na implementação do CRM da IBM Brasil, nos quais ele desenvolveu uma metodologia que combina vendas, negociação e tecnologia, transformando diversos negócios.
anos de experiência
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clientes atendidos
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Professor premiado

pela FGV

Quem já contratou Alfredo Bravo

Como é a Consultoria Comercial?

Diagnóstico inicial e definição de objetivos

O processo começa com uma análise da sua área comercial para identificar pontos fortes e áreas de melhoria. Em conjunto, definimos metas para a consultoria, focando em resultados que impactam diretamente o seu negócio.

Estruturação do processo de vendas

Mapeamos o processo de vendas atual e reestruturamos cada etapa, desde a prospecção até o fechamento. A metodologia de vendas do Professor Alfredo Bravo prioriza oportunidades de alto valor e a melhora da taxa de conversão.

Desenvolvimento do CRM e integração de metodologias

Selecionamos e implementamos um sistema de CRM personalizado para a sua empresa. Isso facilita o acompanhamento de cada cliente e cria uma base de dados estratégica para futuras negociações.

Capacitação da equipe comercial

Treinamos e orientamos sua equipe, oferecendo técnicas de vendas e negociação avançadas, além de preparar líderes de vendas eficazes. O foco é garantir que cada membro da equipe compreenda e aplique as melhores práticas de vendas.

Acompanhamento e otimização contínua

O Professor Alfredo Bravo acompanha a implementação do novo processo de vendas e CRM, fazendo ajustes conforme necessário para garantir o máximo desempenho.

Solicite agora seu orçamento personalizado.

Será um prazer contribuir para o desenvolvimento da sua equipe e o crescimento da sua empresa.

Veja o que clientes dizem sobre a minha Consultoria Comercial

Na Addtech contratamos os serviços do Sr. Alfredo Bravo para consultoria em Gestão de Vendas. Neste projeto de consultoria além de analisar e sugerir diversas melhorias no processo de vendas, o Sr. Alfredo Bravo também prestou relevantes serviços na montagem e desenvolvimento do nosso time de vendas. Dentre estes serviços foram ministrados os treinamentos de Negociação e Vendas para nossa equipe. Os treinamentos foram realizados com o mais alto grau de profissionalismo, aliando a grande experiência acadêmica e prática do Sr. Alfredo Bravo. Os treinamentos foram tão importantes, que mesmo passados já mais de 12 meses da sua realização, as suas lições têm sido fundamentais para o desenvolvimento do nosso time, que as aplica a todo instante no dia a dia.

Numa escala de 0 a 10, posso afirmar que são realmente NOTA 10! o som nota 10!! Um forte abraço!

Aldo Pires • CEO da Addtech. Logomarca ADDTECH
Aqui na Accesstage, o consultor Alfredo Bravo nos impulsionou a despertar para a importância de um ajuste nos processos comerciais. O seu trabalho foi essencial para treinar os colaboradores e prepará-los para alavancar o negócio da empresa. Sua presença contribuiu para o desenvolvimento, amadurecimento e profissionalismo de nossas equipes. Ainda hoje podemos sentir os reflexos positivos deste trabalho.

Maria José Lopes • Diretora de Desenvolvimento Humano da Accesstage. Logomarca Acesstage
Alinhado a seu compromisso de identificar as melhores práticas e técnicas de vendas e negociação que se aplicam aos mercados locais onde atua, a Thomson Reuters desenvolveu uma parceria de trabalho com Alfredo Bravo, como parte da agenda de treinamento de sua equipe comercial no ano passado e a experiência foi muito produtiva.

Jose Lima • Director of Sales & Operations da Thomson Reuters. Logomarca Thomson Reuters
Muito obrigado pela disseminação do conhecimento durante o módulo do Pós MBA da FGV em Passo Fundo. Parabéns pela metodologia criada para preparação da negociação, ela é bastante simples, fácil e gera resultado. Os resultados que obtive nas 13 negociações utilizando a Metodologia Negociação 7.0 foram de 3 negócios firmados, ou seja, nosso índice de fechamento passou de 1% para 23%. É impressionante o poder que esta metodologia gera ao negociador, pois é possível prever o que acontecerá durante as negociações e com isso seguir uma ordem cronológica de eventos que aumentam bastante a possibilidade de chegarmos ao sim. Grato pela sua grande contribuição e parabéns pelo seu trabalho!

Guibson Aurélio Haas Santos • Diretor Sanvitron Controle e Automação. Logomarca Sanvitron
Valeu mestre Alfredo Bravo! Excelente workshop, conciliando o conteúdo com cases reais e bastante experiência compartilhada! Mais uma vez superando as expectativas e levando muito conhecimento para o nosso time da Donaldson. Abs!

Antonio Leonardo Figueiredo Neto • Donaldson Logomarca Donaldson
Parabéns pela aula professor!
Passando apenas para parabeniza-lo, um de seus alunos desse final de semana (Bruno Novo) é bolsista de um projeto de nossa área de desenvolvimento de pessoas. Ele ficou fascinado com sua aula. É por profissionais como você que acredito que vale a pena investir em desenvolvimento. Obrigada por suas entregas, sucesso!

Valéria Joaquim • Palmali Fabricação de alimentos e bebidas Logomarca Palmali
Sensacional professor @alfredo_bravo1 essa sua palestra é uma explosão de ideias na cabeça. Enquanto o senhor falava eu fui anotando no papel o que eu pude e já pondo ideias em prática junto! Parabéns, foi um prazer poder ter estado com o senhor.

Raffa Ferraro • Renault Logomarca Renault
Prof. Foi muito top hoje. Parabéns meu amigo. Muito agregador ao time de vendas. Turma saiu animada e conversando sobre os seus ensinamentos.

Daniel Santos Oliveira • Renault Logomarca Renault

Conheça minhas publicações sobre negociações e vendas

Negociação 7.0 – Os 7 Passos do Planejamento para uma Negociação Eficaz.

“A leitura deste livro é imprescindível para qualquer profissional que já compreendeu que grandes feitos invariavelmente são fruto de grandes negociações. Em tempos com tanta automação e afastamento dos relacionamentos por sua virtualização, o livro Negociação 7.0 é peça fundamental para quem quer se tornar um profissional do futuro.” – Arthur Igreja. Comprar

Gestão Estratégica de Vendas – Editora da Fundação Getúlio Vargas – FGV.

A proposta deste livro é, muito mais do que discutir técnicas de vendas, que poderão ser encontradas numa infinidade de livros disponíveis no mercado, mas abordar, de forma consistente, as premissas necessárias para se desenvolver e implementar uma gestão estratégica de vendas que logre êxito quanto a resultados. Comprar

Perguntas frequentes

O processo começa com o mapeamento do ciclo de vendas, definição de estágios e criação de metodologias personalizadas. Também inclui apoio na seleção de vendedores e supervisores, treinamento de equipes e integração das estratégias ao CRM da empresa. Quer saber mais? Entre em contato
  • Consultoria para áreas comerciais e CRM.
  • Desenvolvimento de processos de vendas e negociação.
  • Criação de metodologias e manuais de vendas.
  • Seleção e implementação de sistemas CRM.
  • Treinamento e acompanhamento de equipes comerciais.

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Investir em uma consultoria de vendas é apostar no crescimento do seu negócio. Ela aumenta a eficiência e a competitividade no mercado por meio de estratégias comprovadas e ferramentas modernas. Quer saber mais? Entre em contato
Empresas como Addtech, Accesstage e Thomson Reuters já contrataram Alfredo Bravo, obtendo melhorias significativas nos processos comerciais e treinamentos que resultaram em performances excepcionais de suas equipes. Quer saber mais? Entre em contato
As consultorias podem ser realizadas presencialmente nas instalações do cliente ou de forma remota, conforme as necessidades do projeto. Quer saber mais? Entre em contato

Entre em contato pelo telefone (21) 99602-4440, e-mail contato@alfredobravo.com.br, ou acesse o site alfredobravo.com.br.

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Contratar Alfredo Bravo significa contar com uma abordagem estratégica que alia tecnologia e capacitação humana para alavancar vendas, melhorar processos e implementar soluções inovadoras, como sistemas CRM. Quer saber mais? Entre em contato

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