A Palestra é ministrada em módulo de até 2 horas. A abordagem é dinâmica e mistura teoria e prática de forma equilibrada.
Os temas são intercalados com cases e dinâmicas onde os participantes podem vivenciar os conceitos apresentados pelo palestrante.A Palestra do Alfredo Bravo pode ser customizada de acordo com a necessidade da sua empresa.

Palestra de Negociação

Os 7 Passos da Negociação HPN para a Mercedes-Benz

Negociação e Vendas para a Senior Sistemas

Palestra de Vendas

Vendas Consultivas e CRM para SENAI SC

Gestão Estratégica de Vendas para a CISS Software

Outras Palestras realizadas

Palestras do Alfredo Bravo

Conheça o conteúdo de algumas de nossas palestras

Os 7 Passos da Negociação – Metodologia
High Performance Negotiation – HPN

CONTEXTO

O tema negociação tem se caracterizado como fator de qualificação das decisões e adequadas tomadas de posição dentro de um grupo de trabalho. Dado às visões divergentes, diferenças pessoais e consequentemente conflito que existem no interior de uma empresa e de um grupo de trabalho, ter habilidade em relacionar-se e construir as alianças necessárias para o alcance das metas, sem dúvida, é um diferencial de pessoas e equipes de sucesso.

A PALESTRA

Através de uma abordagem contemporânea e inovadora a palestra explora as possibilidades da Negociação e Administração de Conflitos provocando reflexão nos participantes e desenvolvendo uma visão bem prática a ser aplicada no dia a dia. Parte do conteúdo deste programa está baseado nos estudos e práticas da Universidade de Harvard, que é líder mundial em melhoria de performance de negociação e na Tese de Doutorado do Prof. Alfredo Bravo, na Universidade Nacional de Rosário na Argentina, onde foi desenvolvida a metodologia de negociação HPN – High Performance Negotiation.

OBJETIVO

Orientar os participantes com a importância e aplicabilidade da negociação, entender a definição e as abordagens de negociação, além de trabalhar metodologias e estratégias vencedoras que permitam a obtenção de acordos sensatos.

TEMAS ABORDADOS

  • Importância e Definição Negociação e Conflito
  • Pilares de Negociação
  • Aspectos Substantivos e Aspectos Relacionais em Negociação
  • Técnicas de Negociação: Os 7 Passos da Negociação – Metodologia de Negociação HPN – Formulário e Aplicativo de Preparação para Negociação
  • Utilização do Aplicativo de Preparação para negociação HPN APP – www.hpnapp.com.br

VITA: Venda Interativa

CONTEXTO

Já foi o tempo que vender era um ato voluntarioso executado por um vendedor envolvente, “falador”, obstinado e que não “deu para ser nada na vida e foi ser vendedor”. Já foi o tempo que o mercado era comprador, representado por inocentes compradores e facilmente enganados. Com o aumento da concorrência global em todos os mercados e a mudança da visão das empresas em relação a carreira de compras, torna-se necessário um profissional de Vendas bem treinado e qualificado para exercer esta função.

A PALESTRA

Usando sua experiência de mais de 20 anos em empresas como Bayer, White Martins e IBM, seus mais de 15 anos lecionando em Instituições de Ensino como FGV e FDC, o Prof. Alfredo Bravo utiliza os casos vividos e mostra a importância dos quatro pilares para vendas, além de analisar a necessidade das metodologias de negociação e do CRM para a venda. VITA – Venda Interativa é uma palestra baseada na metodologia dos 4 Ps:

• Preparação • Postura • Processos • Posicionamento

OBJETIVO

Debater sobre a importância da carreira de vendas e sua influência no resultado das empresas. Mostrar os quatro pilares da metodologia VITA – Venda Interativa e sua aplicabilidade nas vendas, além de analisar algumas formas de como preparar-se. Fazer uma análise do papel do Consultor de Vendas e sua postura perante o Cliente. Analisar o processo de vendas, as ferramentas e metodologias que podem ajudar na melhoria dos resultados de vendas.

EMENTA

  • Mitos de Vendas – A importância da carreira de vendas
  • Conceitos de Vendas e Negociação
  • O que é ser Consultor de Vendas?
  • Os Pilares de Vendas
  • O Processo de Vendas
  • Metodologias de Vendas em Etapas, Sinais Vitais da Oportunidade e Gestão de Vendas/Clientes
  • CRM: Customer Relationship Management e sua importância para Vendas. Funil de Vendas. Pipeline. Forecast (previsão de vendas)

Está precisando capacitar sua equipe?