Imagem mostra Mulher em pé, na frente de sua equipe que está sentada ao redor de uma mesa. Eles estão sorrindo, aplaudindo, em um ambiente de escritório.

Conheça os 5 Pilares para a formação de uma equipe de excelência

Diante de um cenário empresarial cada vez mais acirrado, formar uma equipe de excelência é um dos principais fatores para qualquer organização obter sucesso nos negócios. Isso porque, um time qualificado e bem estruturado pode ser a chave para atingir os resultados desejados e, assim, manter um bom potencial competitivo no mercado. 

Entretanto, formar uma equipe de alto desempenho não é fácil. Exige muito conhecimento, análise e a capacidade de gerir estrategicamente o grupo. Mas fique tranquilo, pois vamos te ajudar nessa tarefa. Através desse conteúdo, você vai descobrir quais são os cinco pilares principais para a formação de uma equipe realmente eficaz e aumentar a lucratividade de sua empresa. 

Prepara-se para absorver muito conhecimento valioso, a partir de toda a expertise do professor Alfredo Bravo, referência em negociação, liderança e tecnologia, que irá fazer com que seu time se desenvolva e gere resultados positivos. Vamos lá! 

 Formação de uma equipe eficaz: os 5 pilares

Para formar uma equipe realmente eficaz e de excelência, é preciso focar nos pilares fundamentais que sustentam o processo. Eles são a base para a força, resiliência e eficiência do time. Abaixo você vai descobrir cada um desses cinco pilares cruciais que devem ser considerados. 

Pilar 1: recrutamento e seleção

O ponto de partida é o recrutamento e seleção criteriosos. É aqui que se inicia a jornada para formar uma equipe de excelência. A escolha cuidadosa dos talentos, alinhados com os valores e objetivos da empresa, é essencial para construir uma base sólida. Cuidado para não avaliar somente os hard skills, entenda  também como estão os soft skills do candidato.

Pilar 2: comunicação aberta

O segundo pilar é a comunicação aberta e horizontal. Uma equipe forte é construída com alicerces de comunicação transparente, promovendo a troca de ideias, feedbacks e a construção de laços de confiança entre os membros. Sem confiança e credibilidade não existe engajamento.

Pilar 3: programa de remuneração com participação nos lucros e resultados

Isso significa estabelecer um programa de remuneração com base na meritocracia. Reconhecer e recompensar o esforço excepcional impulsiona a motivação, levando a equipe a alcançar metas cada vez mais ambiciosas.

 Pilar 4: montar um programa de educação continuada

Aqui você busca oferecer uma trilha de aprendizagem estruturada. Isso porque, investir no desenvolvimento contínuo fortalece as habilidades e a adaptabilidade da equipe. Além disso ajuda no próximo pilar que é retenção de talentos.

 Pilar 5: Retenção de talentos

Manter as valiosas pessoas da equipe é tão crucial quanto recrutá-las. Estratégias para promover um ambiente gratificante e de crescimento são essenciais para reter os melhores talentos. São investimentos de baixo custo que trazem resultados excepcionais!

Ao abraçar esses cinco pilares, você está trilhando o caminho correto para formar uma equipe não apenas de sucesso, mas de excelência consistente.

O professor Alfredo Bravo fala sobre os 5 pilares essenciais para formar uma equipe de excelência. 

Invista nos treinamentos do Professor Alfredo Bravo para capacitar a sua equipe

Para sua equipe agregar cada vez mais qualidade,também é preciso de capacitação. Invista em quem tem credibilidade no mercado comprovada, assim como o professor Alfredo Bravo, uma das grandes referências no campo da liderança e negociação. 

No treinamento “Persuasão e Rapport”, o professor Alfredo Bravo utiliza uma abordagem inovadora, prática e efetiva, para ensinar técnicas avançadas e comprovadas para que os participantes desenvolvam habilidades de persuasão e rapport no ambiente profissional e pessoal. 

Os objetivos principais do treinamento são:

  • Desenvolver e aplicar o rapport e as técnicas de persuasão;
  • Melhorar o relacionamento, comunicação e venda;
  • Desenvolver uma visão prática a ser aplicada no dia a dia;
  • Explorar as possibilidades do rapport e persuasão;
  • Provocar reflexão nos participantes

Não espere mais tempo. Entre em contato conosco e faça uma proposta por um de nossos treinamentos ou palestras para garantir muito conhecimento a sua equipe. 

Artigos relacionados

Conheça minhas publicações e acesse metodologias avançadas sobre negociação e vendas.

Disponíveis em versões impressas e digitais.

Negociação 7.0 – Os 7 Passos do Planejamento para uma Negociação Eficaz.

“A leitura deste livro é imprescindível para qualquer profissional que já compreendeu que grandes feitos invariavelmente são fruto de grandes negociações. Em tempos com tanta automação e afastamento dos relacionamentos por sua virtualização, o livro Negociação 7.0 é peça fundamental para quem quer se tornar um profissional do futuro.” – Arthur Igreja. Comprar

Gestão Estratégica de Vendas – Editora da Fundação Getúlio Vargas – FGV.

A proposta deste livro é, muito mais do que discutir técnicas de vendas, que poderão ser encontradas numa infinidade de livros disponíveis no mercado, mas abordar, de forma consistente, as premissas necessárias para se desenvolver e implementar uma gestão estratégica de vendas que logre êxito quanto a resultados. Comprar