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Proporciono ensinamentos essenciais para o desenvolvimento dos participantes, estimulando a aplicação de novas ideias e conceitos sobre vendas, negociação, transformação digital e persuasão, premissas fundamentais para solucionar desafios corporativos.
Podemos customizar o treinamento de acordo com a sua necessidade. Fazemos call de alinhamento antes do evento para entender as necessidades/objetivos e fazer dentro das expectativas do cliente. Conheça os formatos e peça uma proposta!
Demonstro a união entre a gestão de vendas e os sistemas de informação. Ver detalhes
Exploro as possibilidades da Negociação e Administração de Conflitos. Ver detalhes
Abordo a importância da transformação digital em empresas e carreiras. Ver detalhes
Ensino técnicas de desenvolvimento de habilidades de persuasão e rapport. Ver detalhes
Depoimento do Guilherme Ruibal, da Renault sobre a Palestra “Negociação 7.0 e Vendas” com Prof. Alfredo Bravo, PHD.
Depoimento aluno Júlio Marcos sobre o “Curso de Negociação e Administração de Conflitos” com Prof. Alfredo Bravo, PHD
A forma certa de tratar um agressivo na negociação é com assertividade, que é o comportamento ideal para negociar, nem passivo, nem agressivo. Ser assertivo é saber dizer sim ou não, sem abalar o relacionamento com o Cliente. Como? Usando argumentos, valores e critérios objetivos tanto para o seu sim quanto para o seu não, para ter uma certa lógica.
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MACNA significa Melhor Alternativa em Caso de Não Acordo, ou seja, trata-se de uma alternativa caso a negociação entre num impasse e não se concretize nenhum acordo. É o plano B e mostra o grau de dependência das partes. Ter uma boa MACNA gera fonte de poder na negociação. Devemos avaliar nossa MACNA e a da outra parte antes da negociação para entender as fontes de poder.
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Porque por trás de posições de negócio sempre vão existir interesses pessoais. É aí que você tem que chegar pra negociar bem, nos interesses pessoais da outra parte.
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Toda vez que for negociar avalie se você tem uma MACNA. Se você tiver, não precisa ficar nevoso(a) se você não fechar com uma parte, você fecha com a outra, sua MACNA.
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Professor, Palestrante e Escritor nas áreas de Negociação, Vendas e Tecnologia com mais de 20 anos de experiência em empresas como Bayer, White Martins, IBM e Fundação Getúlio Vargas – FGV.